No último sábado(15), por volta das 16h, a equipe do SAMU foi acionada pelo central para atender a um caso de afogamento no bairro Vila Nova, em Içara. A vítima, uma criança de apenas 2 anos, havia caído em uma piscina. g6k59
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram familiares segurando a menina, que estava inconsciente. De imediato, a criança foi colocada na ambulância básica do SAMU, onde foram iniciados os procedimentos de reanimação e ventilação mecânica. Devido à gravidade da situação, foi solicitado apoio do serviço aeromédico (SAER).
Graças à rápida intervenção, os batimentos cardíacos da criança foram restabelecidos. A equipe médica manteve a ventilação e os procedimentos até a chegada do médico, que estabilizou o quadro e encaminhou a paciente para o Hospital Infantil de Criciúma.
Neste domingo (16/02), em contato com a mãe da pequena Maria Luiza, foi informado que ela está se recuperando bem. A criança já saiu do tubo de ventilação, respira sozinha e acordou, trazendo alívio e esperança para a família.
Comentários: 5u42s